Black Friday 2021, como se preparar?

Por Rafael Castanho | 04/11/2021 | 3 Minutos de leitura | Voltar
  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Black Friday 2021, como se preparar?

 

No dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro, um dia após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, acontece a Black Friday, evento que inaugura a temporada de compras de natal e fim de ano.

Sendo uma das datas mais importantes para lojistas, a Black Friday é uma grande oportunidade de aumentar as vendas e fidelizar clientes, já que os consumidores buscam produtos por melhores preços.

Para se preparar para a Black Friday é preciso de planejamento, como qualquer campanha de vendas, é preciso que tudo esteja organizado.

Planeje e organize o seu estoque, logística e comunicação.

É importante que todos os envolvidos de algum modo no processo de uma venda esteja preparado para a data.

Como é comum ter um aumento no fluxo de saída de produtos, é essencial que mantenha contato com fornecedores e programar reposições e compras futuras, assim como ter um estoque maior.

Tendo em vista os processos internos e de estoque é possível partir para o planejamento das promoções e campanhas virtuais.

Verifique quais os produtos que deseja vender e coloque o seu estoque para girar.

Mostre aos clientes confiança e informe o real desconto e promoções dos seus produtos.

Melhore os prazos de entrega, custo do frete, facilidade nos pagamentos, uma forma de fidelizar seus clientes é mostrando que você não só tem os melhores preços, mas também uma qualidade superior no atendimento e na experiência de compra.

Prepare o espaço e crie formas de informar os consumidores. Crie campanhas de E-mail marketing, aplicativos de mensagem como o WhatsApp, artes para redes sociais (stories e feed) e mude o visual do seu site para a data.

Falando em site, sua loja virtual em site próprio ou marktplace podem ser uma ótima forma de garantir vendas nessa data. Dê uma atenção especial para o ecommerce, melhorando a experiência da compra online dos seus clientes, deixe o visual atrativo e dinâmico e prepara para o aumento de tráfego falando com a hospedagem do seu site.

A Black Friday é a oportunidade ideal para alavancar a venda de seus produtos e fidelizar seus clientes, mas gera desafios que devem ser enfrentados para atender as expectativas, o planejamento e preparo de todos na empresa é a base para que sua campanha de vendas seja um sucesso.


  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto do Autor

Escrito por:

Rafael Castanho

Você pode ser interessar também

O GestãoPro é uma solução completa para o seu negócio com nossa plataforma de emissão de documentos fiscais, que inclui emissor de NF-e, emissor de NFC-e, emissor de NFS-e, integrações com os principais aplicativos de força de vendas do mercado e plataformas de e-commerce. Além disso, nosso sistema oferece um controle de produção completo, que permite gerenciar todas as etapas do processo produtivo da sua empresa. Com essa solução, você pode otimizar suas operações, automatizar processos e manter-se em conformidade com as exigências fiscais. Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a impulsionar o seu negócio.