Meta de vendas

Por Rafael Castanho | 07/04/2022 | 3 Minutos de leitura | Voltar
  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Meta de vendas

 

As metas, de forma simplista, são os objetivos que deseja alcançar em determinado tempo.

Uma meta pode ser traçada de modo a definir qual o processo e resultado deve ser alcançado, por conta disso uma meta de ser clara, objetiva e tangível, para facilitar a execução das medidas e ajudar a alcançar o resultado esperado.

No entanto, a definição de uma ou mais metas pode ser algo difícil, pois não é nada em que possuímos 100% de controle, mas ainda sim, é possível criar processos para que ela ainda seja atingida e mitigar pontas soltas.

No caso de uma empresa, toda a equipe e os colaboradores devem estar alinhados com a meta e com os processos definidos para alcança-la.

Ter uma meta relevante é o ideal, algo que traga sentido para os envolvidos na realização dos processos, a fim de atingir a meta, já que isso tende a melhorar o desempenho dos colaboradores.

Ok, ja defini minha meta, e agora?

Após definir a meta e o que deve ser realizado para ela ser atingida, é hora de botar a mão na massa.

Crie pequenas metas dentro do período da meta principal. É mais fácil subir uma escada um degrau por vez ao invés de dar um grande salto até o final da escada.

Por exemplo, se você tem uma meta de aumentar os novos clientes em 10%, estipule para sua equipe de vendas que tente fechar vendas com, pelo menos, 1 novo cliente por semana.
A criação desses objetivos semanais possuem a finalidade de atingir a meta principal, como um guia para alcançar o objetivo desejados.

Lembrando que sempre deve envolver todos os colaboradores dos setores responsáveis, por exemplo, utilizando a meta de aumentar os novos clientes em 10%, todos os envolvidos no processo de venda devem estar alinhados com os processos para alcançar a meta estipulada.
Mantenha os resultados atualizados para que todos os setores tenham o acompanhamento, assim a equipe sabe se seus esforços estão dando resultado e o quanto caminhou em direção do resultado esperado.

 


  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto do Autor

Escrito por:

Rafael Castanho

Você pode ser interessar também

O GestãoPro é uma solução completa para o seu negócio com nossa plataforma de emissão de documentos fiscais, que inclui emissor de NF-e, emissor de NFC-e, emissor de NFS-e, integrações com os principais aplicativos de força de vendas do mercado e plataformas de e-commerce. Além disso, nosso sistema oferece um controle de produção completo, que permite gerenciar todas as etapas do processo produtivo da sua empresa. Com essa solução, você pode otimizar suas operações, automatizar processos e manter-se em conformidade com as exigências fiscais. Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a impulsionar o seu negócio.