Black Friday 2022 - Dicas e Sugestões

Por Rafael Castanho | 21/11/2022 | 4 Minutos de leitura | Voltar
  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Black Friday 2022 -  Dicas e Sugestões

 

Sendo uma data já presente nos calendários de muitos lojistas, a Black Friday acontece um dia após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos (4º, quinta-feira de novembro) e inaugura a temporada de compras de natal e fim de ano.

Em 2022 ela vai ocorrer na sexta-feira de 25 de novembro de 2022 e é uma oportunidade de aumentar as vendas e fidelizar clientes, já que os consumidores aguardam a data para realizar compras buscando melhores preços e promoções.

Como qualquer campanha de vendas, a preparação para a Black Friday precisa que tudo esteja organizado.

São 3 pontos importantes para a preparação, a Organização do estoque, a logística e a comunicação com o cliente, e  que todos os envolvidos nesses processos estejam preparados para a data.

Por conta do aumento no fluxo de saída de produtos na Black Friday é preciso manter contato com os fornecedores e programar as reposições e compras futuras, e aumentar o estoque caso necessário.

Com o planejamento de entrada e saída de estoque feito, é possível se preparar para elaboração das promoções e campanhas de marketing virtual focando a Black Friday.

Verifique os produtos que deseja liquidar e realizar o giro de estoque, criando oportunidades para que os produtos parados no estoque sejam vendidos.

Prepare o espaço e crie formas de informar os consumidores. Crie campanhas de E-mail marketing, aplicativos de mensagem como o WhatsApp, artes para redes sociais (stories e feed) e mude o visual do seu site para realçar as promoções de Black Friday.

Falando em site, sua loja virtual em site próprio ou marketplace podem ser uma ótima forma de garantir vendas nessa data. Dê uma atenção especial para o ecommerce, melhorando a experiência da compra online dos seus clientes, deixe o visual atrativo e dinâmico e prepara para o aumento de tráfego falando com a hospedagem do seu site.

Outro ponto é de facilitar os processos para seu cliente para que ele se sinta confortável de comprar com você.

Melhore os prazos de entrega, custos de frete, facilidade nos pagamentos, uma forma de fidelizar seus clientes é mostrando que você não só tem os melhores preços, mas também uma qualidade superior no atendimento e na experiência de compra.

A Black Friday é a oportunidade ideal para alavancar a venda de seus produtos e fidelizar seus clientes, mas gera desafios que devem ser enfrentados para atender as expectativas, o planejamento e preparo de todos na empresa é a base para que sua campanha de vendas seja um sucesso.

 


  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto do Autor

Escrito por:

Rafael Castanho

Você pode ser interessar também

O GestãoPro é uma solução completa para o seu negócio com nossa plataforma de emissão de documentos fiscais, que inclui emissor de NF-e, emissor de NFC-e, emissor de NFS-e, integrações com os principais aplicativos de força de vendas do mercado e plataformas de e-commerce. Além disso, nosso sistema oferece um controle de produção completo, que permite gerenciar todas as etapas do processo produtivo da sua empresa. Com essa solução, você pode otimizar suas operações, automatizar processos e manter-se em conformidade com as exigências fiscais. Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a impulsionar o seu negócio.