Entre as 3 datas mais lucrativas para o comércio a Black Friday 2021 ocorre 26 de novembro, e cerca de "71% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday de 2021", segundo um estudo da Méliuz. Reunimos algumas dicas de como tirar proveito da data e alavancar as vendas.
Comece pelo Básico
Planejamento é o ponto de partida para se organizar para a Black Friday, então prepare toda a campanha de marketing sobre o tema, defina a equipe de vendas e organize seu estoque.
Apresente o que o cliente busca
Seus clientes buscam ofertas e boas oportunidades de compra na Black Friday, tire proveito oferecendo promoções direcionadas para determinadas categorias de perfil de clientes e capte as informações das compras feitas por eles e use como uma forma de retenção, oferecendo outras promoções durante o decorrer do próximo ano.
Faça promoções especiais para aqueles produtos que estão junto poeira no seu estoque, dar um bom desconto no produto e vende-lo é mais vantajoso do que deixar ele parado no seu estoque.
Produtos que possuem alto apelo de venda são ideias para essa data. Em resumo dois fatores influenciam na compra de um produto pelo consumidor.
Necessidade do produto ou Desejo de consumo e o Preço
Então a precificação dele deve condizer com a procura do produto na data.
Dê atenção especial aos seus clientes recorrentes
Veja quais os clientes que efetuam compras com sua empresa com maior frequência, e direcione ofertas exclusivas e especiais a eles, valorizando ele como parceiro comercial.
Criatividade e alternativas
Ofereça flexibilidade no momento do pagamento e parcelamento. Organizando suas condições de pagamento e parcelamento para data é possível tirar proveito e aumentar as vendas.
Veja quais os seus melhores produtos e verifique quais se complementam. Crie Kits com valor especial, agregando diversos produtos, como mouse e teclado, e atribua um desconto exclusivo na venda do kit.
Use as redes sociais e prepare seu e-commerce
As redes sociais são umas das suas melhores ferramentas nessa data.
Uses apresentando a data e promovo seu e-commerce mostrando que está se preparando para entregar as melhores ofertas e promoções. O mesmo vale para vendas através de marketplace.
Entre em contato com o serviço de hospedagem do seu site para que ele se mantenha estável e com um bom desempenho, já que o aumento do número de acessos durante a Black Friday tende a aumentar.