Quais Benefícios as Telas Customizadas Oferecem ao Seu ERP

Por Isabela Milani | 27/03/2024 | 6 Minutos de leitura | Voltar
  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp

A personalização dos sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) representa uma revolução na maneira como as empresas gerenciam suas operações. A capacidade de criar novas telas no ERP permite que as organizações adaptem o sistema às suas necessidades específicas, oferecendo uma solução que não é apenas funcional, mas também alinhada com os objetivos e processos únicos da empresa.

 

Benefícios de Criar Novas Telas

1 - Flexibilidade

Um dos principais benefícios de personalizar seu sistema ERP é a flexibilidade que isso proporciona. Empresas de diferentes setores enfrentam desafios únicos e têm requisitos específicos que os sistemas padrão de ERP podem não atender completamente. Ao criar novas telas, as organizações podem moldar o ERP para refletir melhor seus processos de negócios, melhorando a eficiência e a eficácia operacional.

 

2 - Adaptação às Necessidades da Empresa

A criação de novas telas no ERP permite que as empresas configurem o sistema para se adequar às suas demandas operacionais e estratégicas. Isso significa que, independentemente das mudanças nos processos de negócios ou no ambiente de mercado, o sistema pode ser ajustado para manter a empresa ágil e responsiva.

 

3 - Melhoria Contínua

Com a capacidade de personalizar telas, as empresas não estão mais restritas a atualizações e melhorias gerais do fornecedor do sistema. Elas podem implementar mudanças e melhorias contínuas em seu próprio ritmo, garantindo que o sistema ERP esteja sempre alinhado com as melhores práticas e inovações do setor.

 

4 - Aumento da Eficiência Operacional

A personalização de telas no ERP pode levar a uma significativa melhoria na eficiência operacional. As telas podem ser projetadas para se ajustarem aos fluxos de trabalho da empresa, reduzindo a necessidade de adaptações manuais e aumentando a precisão dos dados. Isso resulta em processos mais rápidos e confiáveis, contribuindo para a otimização geral do desempenho empresarial.

 

5 - Interface Amigável

Criar telas que se alinham com os processos internos da empresa pode melhorar significativamente a usabilidade do sistema. Interfaces personalizadas são mais intuitivas para os usuários, o que reduz a curva de aprendizado e aumenta a produtividade.

 

6 - Resposta Rápida a Mudanças

O ambiente de negócios está em constante evolução, e a capacidade de atualizar e modificar as telas do ERP rapidamente é uma vantagem competitiva significativa. Isso permite que a empresa se adapte rapidamente a novas regulamentações, tendências de mercado ou requisitos do cliente.

 

Exemplos de Telas Customizáveis em Sistemas ERP

Dashboard de Análise Financeira

Uma tela essencial que pode ser personalizada em um sistema ERP é o dashboard de análise financeira. Empresas podem configurá-lo para exibir indicadores-chave de desempenho (KPIs) financeiros, facilitando o monitoramento de receitas, despesas, fluxo de caixa e outros dados financeiros vitais em tempo real. Essa personalização permite que gestores tomem decisões baseadas em dados, melhorando a saúde financeira da organização.

 

Controle de Produção em Tempo Real

Para organizações de manufatura, uma tela de controle de produção em tempo real é vital. Ela permite o monitoramento de linhas de produção, status de máquinas, e eficiência de operações. Customizar essa tela ajuda a identificar gargalos, melhorar a alocação de recursos e aumentar a produtividade.

 

Relatórios de Desempenho de Funcionários

Uma tela dedicada aos relatórios de desempenho dos funcionários pode ajudar os gestores a monitorar a produtividade, o engajamento e o desenvolvimento de talentos dentro da empresa. Personalizar esses relatórios permite uma análise mais aprofundada e a implementação de estratégias de desenvolvimento de recursos humanos mais efetivas.

 

Acompanhamento de Projetos

Por fim, uma tela de acompanhamento de projetos é essencial para empresas que gerenciam múltiplos projetos simultaneamente. Essa personalização possibilita o rastreamento de prazos, alocação de recursos, progresso e orçamento de cada projeto, garantindo que os objetivos sejam atingidos dentro dos prazos e orçamentos estabelecidos.

 

Conclusão

A criação de novas telas no sistema ERP oferece uma série de vantagens que podem transformar a forma como uma empresa opera, tornando-a mais eficiente, adaptável e competitiva. A personalização permite que as organizações não apenas atendam às suas necessidades atuais de maneira mais eficaz, mas também se posicionem para o futuro, adaptando-se às mudanças e aproveitando novas oportunidades.

 

Explore mais conteúdos no blog!


Perguntas mais comuns - Quais Benefícios as Telas Customizadas Oferecem ao Seu ERP


Personalizar telas em um sistema ERP refere-se ao processo de modificar e configurar as interfaces de usuário e os dashboards para atender às necessidades específicas e preferências de uma organização.

Essa customização permite que empresas ajustem a apresentação de dados, a disposição dos elementos na tela e as funcionalidades acessíveis, de modo a alinhar o sistema com seus processos internos e objetivos operacionais.


  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto do Autor

Escrito por:

Isabela Milani

Você pode ser interessar também

O GestãoPro é uma solução completa para o seu negócio com nossa plataforma de emissão de documentos fiscais, que inclui emissor de NF-e, emissor de NFC-e, emissor de NFS-e, integrações com os principais aplicativos de força de vendas do mercado e plataformas de e-commerce. Além disso, nosso sistema oferece um controle de produção completo, que permite gerenciar todas as etapas do processo produtivo da sua empresa. Com essa solução, você pode otimizar suas operações, automatizar processos e manter-se em conformidade com as exigências fiscais. Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a impulsionar o seu negócio.