Atendimento ao público, como usar e qual a melhor abordagem

Por Rafael Castanho | 15/07/2021 | 3 Minutos de leitura | Voltar
  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Atendimento ao público, como usar e qual a melhor abordagem

A forma em que uma empresa aborda seu público é importante e deve ser efetuado de modo mais ágil e prático possível, para melhor atender os clientes.

Um bom atendimento é muito valorizado pelas pessoas, além de trazer benefícios para o próprio negocio, reduzindo os custos e fidelizando o cliente, assim aumentando o faturamento.

Ter diversos canais de atendimento e fazer eles se comunicarem entre si, é o ideal, semelhante como as companhias telefônicas fazem atualmente, ontem um atendimento   virtual pode se transformar em um atendimento telefônico (via bot ou com um atendente  humano) que pode decorrer a troca de emails.

A ideia é ter diversos canais para o público entrar em contato, e assim direcionar para melhor forma de atender ele, sendo ela, via telefone, email e até mesmo presencial.

Claro que cada um dos métodos e canais possuem recursos e tecnologias específicas, canal de SAC normalmente ocorre via telefone, emails necessitam de internet, etc.

O gerenciamento dos métodos de atendimento ajuda também a descobrir o perfil dos seus clientes, já que para descobrir qual a melhor forma de atender determinado perfil precisamos entender como esse perfil gosta de ser atendido, qual suas necessidades e problemas a serem resolvidos.

A Tecnologia aqui é a melhor amiga, então ferramentas para agilizar o atendimento de forma eficiente são fundamentais.

Vale lembrar que o cuidado no atendimento vem desde a captação do cliente, passando por vendas, cobrança e continuando pelo pós-venda, assim dando a atenção merecida a todo público.

 


  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto do Autor

Escrito por:

Rafael Castanho

Você pode ser interessar também

O GestãoPro é uma solução completa para o seu negócio com nossa plataforma de emissão de documentos fiscais, que inclui emissor de NF-e, emissor de NFC-e, emissor de NFS-e, integrações com os principais aplicativos de força de vendas do mercado e plataformas de e-commerce. Além disso, nosso sistema oferece um controle de produção completo, que permite gerenciar todas as etapas do processo produtivo da sua empresa. Com essa solução, você pode otimizar suas operações, automatizar processos e manter-se em conformidade com as exigências fiscais. Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a impulsionar o seu negócio.