Para ter um bom desempenho no seu pós-venda, é preciso formas de avaliar e analisar a satisfação do seu cliente, então é importante que você possua alguma forma do seu cliente expressar sua experiência de compra.
Um método prático para isso, é disponibilizar formulários de comentários em papel e até mesmo via redes sociais.
Facilite para que seu cliente possa dar um retorno fácil e rápida para sua empresa.
Um canal aberto para reclamações é outra forma para encontrar e erradicar falhas e melhorar o atendimento dos clientes.
Lembre-se que reclamações devem ser tomadas como críticas construtivas e identificação de falhas, para que a partir disso seja capaz de otimizar a qualidade do atendimento.
Responder seus clientes após receber um reclamação, de maneria ágil mesmo que de início não resolva o problema é uma forma de melhorar a experiência do cliente, mostrando que ele é importante para empresa e que suas insatisfações vão ser ouvidas.
Agradeça os comentários positivos e ouça e aplique sugestões dos clientes, para que eles voltem a fazer negócio com a empresa. Isso personaliza o atendimento para que o cliente se identifique com você.
Dar a devida atenção aos clientes, estreita os laços de empresa-cliente cliente-empresa e torna a experiência dele algo prazeroso.
Se comprometa com os prazos e condições estabelecidas pelas partes e atenta de forma eficaz para que as expectativas sejam alcançadas e seu cliente tenha mais oportunidades se fidelizar com sua empresa.