Mercado Livre, quais as vantagens desse marketplace?

Por Rafael Castanho | 23/09/2021 | 3 Minutos de leitura | Voltar
  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Mercado Livre, quais as vantagens desse marketplace?

 

Utilizado como alavanca de vendas para empresas de diversos tamanhos e segmentos, o Mercado Livre é um marketplace em que permite qualquer pessoa compre, vende e anuncie produtos de uma forma totalmente digital.

O Mercado livre opera em 18 países diferentes e é o maior marketplace da América Latina, sendo amplamente conhecido por ser uma ótima forma de comprar e vender.

Tendo um fluxo de acesso gigante (o 5.º site mais acessado no Brasil, segundo a própria empresa), o mercado livre é uma grande oportunidade para aumentar as vendas dos mais variados nichos, já que é composto por milhares de consumidores e vendedores que o utilizam como uma grande ‘vitrine’.

Assim, mais e mais empresas estão utilizando o marketplace buscando maior visibilidade no meio digital.

As grandes vantagens do mercado livre é referente SEO (Search Engine Optimization, no português "otimização para mecanismos de busca") onde o markplace já possui relevância, assim uma empresa que possui uma loja virtual com bons anúncios, reputação e preço faz com que o próprio ML reconheça como uma boa loja e garante uma melhor posição nas buscas e pesquisas realizadas por consumidores dentro do marketplace.

Assim a própria plataforma aumenta o alcance da loja, gerando um fluxo de maior de vendas de modo geral.

Além disso, o Mercado Livre conta com uma estrutura pronta para as empresas que querem vender, garantindo o marketing, divulgação, suporte técnico além de outras soluções. Tudo isso já é incluso a taxa de comissão paga a plataforma pelas vendas feitas dentro dela.

O ML também possui outro diferencial, em que o processo de compra/venda difere dos outros marketplaces.

Na plataforma, quem compra pode realizar perguntas ao vendedor e qualificar suas compras, gerando reputação para quem vende, onde é preciso responder às perguntas dos clientes e avaliar os compradores. Esse processo é feito para garantir maior segurança para os usuários.

Quem vende possui maior facilidade para criar anúncios, já que a plataforma é intuitiva e o processo de inclusão de produtos e anúncios é prática e clara.

O ML também possui integração com os Correios, que gera automaticamente as etiquetas para envio dos pedidos.

Tudo isso faz que o marketplace Mercado Livre seja um ótimo ambiente para quem quer começar a vender online ou para quem já está inserido no ambiente de e-commerce.
 


  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto do Autor

Escrito por:

Rafael Castanho

Você pode ser interessar também

O GestãoPro é uma solução completa para o seu negócio com nossa plataforma de emissão de documentos fiscais, que inclui emissor de NF-e, emissor de NFC-e, emissor de NFS-e, integrações com os principais aplicativos de força de vendas do mercado e plataformas de e-commerce. Além disso, nosso sistema oferece um controle de produção completo, que permite gerenciar todas as etapas do processo produtivo da sua empresa. Com essa solução, você pode otimizar suas operações, automatizar processos e manter-se em conformidade com as exigências fiscais. Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a impulsionar o seu negócio.