Certificado A1 - Parceria Serasa Experian

Por Rafael Castanho | 23/08/2022 | 4 Minutos de leitura | Voltar
  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Certificado A1 - Parceria Serasa Experian

 

O certificado digital é um recurso muito importante para empresas que realizam emissão e assinatura de documentos fiscais. Eles são chaves eletrônicas que trazem segurança na assinatura de documentos digitais. Ao todo são 12 tipos de certificados digitais, cada um com sua peculiaridade  e objetivo, e nesse post, iremos detalhar em especial o certificado de Tipo A1.

 

Por que A1?

O Certificado Digital A1 é um Certificado de Assinatura, com ele é possível realizar diversas funções, como emissão de notas fiscais e validação de documentos de forma digital. Ele garante segurança e praticidade para esses processos.
Ele é tem a característica de ser totalmente digital, sendo assim, não possui uma mídia física. Por conta der ser apenas um arquivo digital, ele pode ser instalados em diversas máquinas, permitindo a empresas de varejo, como um supermercado, utilizar o mesmo certificado em todos os caixas a fim de realizar a emissão da Nota fiscal.
Ele possui a validade de 1 ano a partir de sua emissão, sendo assim, ele deve ser renovado anualmente.
O certificado A1 também permite que ele seja colocado junto a sistemas emissores de documentos fiscais, sistemas de assinatura e validação eletrônica e Gerenciadores de Backup que utilizam esses certificados digitais.

 

Vantagens

Como já citamos, o certificado A1 permite que seja instalado em diversas máquinas ou aparelhos simultaneamente, possibilitando sua empresa, que utilize o mesmo certificado em todas os locais que ele seja necessário.
Além dessa possibilidade, o A1 permite sua utilização de forma remota. Um computador que possua o certificado instalado, pode ser acessado remotamente e então utilizar o certificado da máquina sem que o certificado esteja instalado na máquina onde a conexão remota está sendo feita. Resumindo, ele permite que um computador sem certificado digital conectado remotamente a um segundo computador que possua o certificado instalado, utilize seu certificado.
Outro ponto importante no certificado A1 é sua existência totalmente digital, o que reduz problemas como perda ou danificação de mídias físicas.
Por exemplo, se a empresa utiliza o certificado A3, em que possui a característica de estar presente em um cartão com chip ou um token, e então esse cartão é danificado, ou a leitora desse cartão possui algum defeito, a sua utilização fica diretamente impactada, e pode gerar transtornos e até prejuízos para o negócio.
Por conta de tudo isso, o certificado digital de Tipo A1 possui melhor custo-beneficio, já que ele não possui mídia física e possibilidade de uso simultâneo em diversos dispositivos.

 


Como apresentado, o Certificado A1 traz ótimas vantagens para sua empresa, e sua emissão é feita de forma descomplicada com o Serasa Experian.
O Serasa Experian possuem soluções inovadoras para que sua empresa atinja seus objetivos de forma descomplicada e com segurança
Ela é feita através de uma solicitação de compra, agendamento de validação dos documentos necessários para então ser emitido e possibilidade para instalação pelo adquirente.
O GestãoPro em parceria com o Serasa traz um super desconto na compra de seu certificado A1.

Acesse o Link abaixo para utilizar o Cupom de 30% de desconto na aquisição do certificado A1.

Certificado A1 - GestãoPRO e Serasa
 

 


  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto do Autor

Escrito por:

Rafael Castanho

Você pode ser interessar também

O GestãoPro é uma solução completa para o seu negócio com nossa plataforma de emissão de documentos fiscais, que inclui emissor de NF-e, emissor de NFC-e, emissor de NFS-e, integrações com os principais aplicativos de força de vendas do mercado e plataformas de e-commerce. Além disso, nosso sistema oferece um controle de produção completo, que permite gerenciar todas as etapas do processo produtivo da sua empresa. Com essa solução, você pode otimizar suas operações, automatizar processos e manter-se em conformidade com as exigências fiscais. Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a impulsionar o seu negócio.