Customização de sistema para Indústrias

Por Rafael Castanho | 26/05/2022 | 4 Minutos de leitura | Voltar
  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Customização de sistema para Indústrias


 
Como já trazemos aqui, a customização de um sistema é a criação de recursos para adequar um software a processos únicos de uma empresa ou solucionar problemas específicos.

É comum que um ERP padrão seja limitado em determinados aspectos, já que ele tenta ser uma solução para o maior número de ramos. Esses sistemas normalmente não possuem campos específicos, processos detalhados ou uma solução para determinado problema exclusivo de certa empresa, resultando na perda de produtividade e aproveitamento do software.

É comum em empresas do ramo de produção, como metalúrgicas, por exemplo, tenham processos próprios e protocolos de execução específicos do seu ramo, localização e nicho.

Um ERP customizável pode solucionar essa questão e permite adequar o sistema para as necessidades da empresa.

Reduz a utilização de sistemas complementares, como a utilização de planilhas em Excel, adicionando as finalidades desses softwares terceiros para o ERP, tendo então a possibilidade de adicionar processos internos da empresa.

Nisso incluem, regras de acesso, restrições de informação, autenticação de dados, criação de processos para solucionar problemas específicos de uma determinada empresa (como, por exemplo, liberação de matéria-prima para produção de um produto se determinada exigência seja alcançada) e criação de relatórios personalizados.

A Customização também possibilita a integração de outros sistemas e aplicativos com o ERP.

A integração entre plataformas facilita a troca de informações e garante que ambas possuam as mesmas informações, minimizando erros operacionais e aumentando a produtividade.

Um sistema Customizado também facilita o treinamento dos colaboradores, já que o sistema é preparado para a rotina e processos já existentes na empresa, assim familiarizando o colaborador com a ferramenta. Isso também leva a um menor tempo de adaptação na implantação do ERP customizado.

A utilização de sistema customizados em indústrias, por fim, leva a uma maior rendimento e retorno do investimento em um sistema.

Isso ocorre porque a solução para resolver um problema foi pensada e criada para atender especificamente a necessidade do negócio, logo, a otimização do software, inclusão de funcionalidades exclusivas e facilidade na implantação e treinamento minimizam os gastos com o sistema, desde sua implantação até a manutenção.

 


  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto do Autor

Escrito por:

Rafael Castanho

Você pode ser interessar também

O GestãoPro é uma solução completa para o seu negócio com nossa plataforma de emissão de documentos fiscais, que inclui emissor de NF-e, emissor de NFC-e, emissor de NFS-e, integrações com os principais aplicativos de força de vendas do mercado e plataformas de e-commerce. Além disso, nosso sistema oferece um controle de produção completo, que permite gerenciar todas as etapas do processo produtivo da sua empresa. Com essa solução, você pode otimizar suas operações, automatizar processos e manter-se em conformidade com as exigências fiscais. Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a impulsionar o seu negócio.