Quando realizar o estorno do pedido?
Quando um cliente desiste do pedido é possível fazer o estorno, para que o mesmo não tenha mais influencia nas movimentações do sistema. Um pedido quando estornado voltará o estoque dos itens e excluirá o financeiro (caso seja gerado na emissão do pedido). Veja abaixo como realizar o estorno e adiante como reaproveitar um pedido estornado.
Estornando um Pedido
1) No menu Vendas clique na opção Pedido [F4].
2) Selecione o Pedido e clique em Estornar.
3) Clique em SIM para confirmar o estorno do pedido.
Ao confirmar Sim o pedido será estornado e será direcionado para aba ESTORNADO.
Reaproveitando o Pedido Estornado
4) Com a tela de pedido aberta vá na guia Estornado.
5) Selecione o pedido e clique em Orçamento.
O sistema irá abrir o orçamento com o status EST.
6) Clique em alterar e proceda a alteração/correção das informações do orçamento.
7) Altere o campo STATUS para OK e em seguida clique em Confirmar Pedido.
O GestãoPro é uma solução completa para o seu negócio com nossa plataforma de emissão de documentos fiscais, que inclui emissor de NF-e, emissor de NFC-e, emissor de NFS-e, integrações com os principais aplicativos de força de vendas do mercado e plataformas de e-commerce. Além disso, nosso sistema oferece um controle de produção completo, que permite gerenciar todas as etapas do processo produtivo da sua empresa. Com essa solução, você pode otimizar suas operações, automatizar processos e manter-se em conformidade com as exigências fiscais. Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a impulsionar o seu negócio.