Como gerenciar materiais de clientes recebidos para sua empresa executar uma Ordem de Serviço?

Ajuda Sistema

Em operações de Beneficiamento, Industrialização, Conserto, etc, é comum o seu cliente enviar o material junto com uma nota fiscal de remessa. Posteriormente, será necessário efetuar o retorno desse material para o cliente e emitir uma nota fiscal de retorno. Para isso, o GestãoPro permite gerenciar esses materiais na tela de Orçamento utilizando os status "BENEF" e "RET.BENEF" a fim de emitir uma nota fiscal de retorno.

Passo 1: Registre os Materiais que você recebeu do seu Cliente:

Acesse o menu Vendas > Material de Cliente para Orçamento / O.S.

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1?º) Clique no botão “Inserir”;

2?º) Preencha as informações com os dados da Nota Fiscal;

3?º) Clique no botão “Salvar”;

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Passo 2: Insira os Materiais recebidos do Cliente no Orçamento ou Ordem de Serviço:

Acesse o menu Vendas > Orçamentos

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1??º) Localize o orçamento utilizando as opções de filtro;

2??º) Após encontrar o orçamento, efetue um “duplo clique” ou tecle “enter”. Se preferir, selecione o orçamento e clique na aba “Cadastro”;

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3º) Clique com o "botão direitodo mouse na opção "Copiar Lista de Materiais de Clientes"; gerenciarreteretbenef7

4º) Localize os materiais do cliente utilizando as opções de filtro;

5º) Selecione os itens e clique no botão "Gerar Orçamento";

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Pronto, o status "BENEF" indica que esse item pertence ao seu cliente e será retornado futuramente.

6º) Clique no botão “Salvar”; gerenciarreteretbenef9 Passo 3: Emita a N.F. de Retorno para o seu cliente:

É possível gerar a Nota Fiscal de Retorno para o seu cliente de duas maneiras:

A) Como gerar N.F. de Retorno para o seu cliente junto com a Nota Fiscal de Cobrança

1º) Altere o campo "STATUS" do item que se refere à sua cobrança para "OK";

2º) Altere o campo "STATUS" do material do cliente para "RET.BENEF";

3º) Clique no botão “Confirmar Pedido”;

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B) Como gerar Nota Fiscal de Retorno somente com os Itens do seu Cliente, sem cobrança:

1º) Altere o campo "STATUS" do material do cliente para "RET.BENEF";

2º) Clique no botão “N.F Retorno”;

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tags: frmMatClienteOrcamentoOS, frmCotacao

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