Como fazer uma nota fiscal complementar de IPI

Ajuda Sistema

O que é uma Nota Fiscal Complementar?

Uma Nota Fiscal Complementar serve para suplementar informações e valores de impostos como IPI, quando ele foi declarado com valor menor ao real na nota emitida. Ou seja, se juntarmos a primeira nota emitida com a nota complementar, como resultado, teremos o valor total correto dos impostos da operação.

Veja como emitir uma nota complementar de IPI.

 

1 -  Clique na opção NF-e.

 

 

2 - Clique em inserir.

 

 

3 - Selecione o CFOP (o mesmo da nota que será complementada) -> Em seguida selecione a finalidade.

 

 

4 - No ícone "PASTA" selecione a nota que será complementada  -> Em seguida selecione a opção " 0. Não se aplica" e marque "Não calcular impostos".

 

 

5 - Selecione para quem será destinada a nota  -> Em seguida busque o cadastro.

 

 

6 - 1º Digite o código do produto e na descrição  digite "COMPLEMENTAR IPI".

2º  Em seguida preencha as informações fiscais tais como: CFOP, ORIGEM, SITUAÇÃO TRIBUTÁRIA  (pode ser a mesma da nota que vai ser complementada ou "900" ou "090") e a CLASSIFICAÇÃO FISCAL   -> Coloque a quantidade do produto.

 

 

7 -  3º Preencha as informações de IPI "CSTIPI," "BASEIPI" "VALORIPI".

 

 

8 - Selecione o meio que transporte -> clique em Salvar -> Em seguida clique em Emitir.

 

 

O GestãoPro é uma solução completa para o seu negócio com nossa plataforma de emissão de documentos fiscais, que inclui emissor de NF-e, emissor de NFC-e, emissor de NFS-e, integrações com os principais aplicativos de força de vendas do mercado e plataformas de e-commerce. Além disso, nosso sistema oferece um controle de produção completo, que permite gerenciar todas as etapas do processo produtivo da sua empresa. Com essa solução, você pode otimizar suas operações, automatizar processos e manter-se em conformidade com as exigências fiscais. Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a impulsionar o seu negócio.