Como configurar o cálculo de ICMS Substituição Tributária (ICMS-ST) em Notas Fiscais?

Com o GestãoPRO, os cálculos são realizadas de maneira automática tornando o procedimento mais dinâmico, rápido e fácil. :)

A “substituição tributária” é utilizada quando o contribuinte do ICMS, que deveria recolher o imposto resultante de suas vendas, deixará de fazê-lo, sendo substituído (feito) pelo seu fornecedor.

Clique aqui para aprender como emitir uma Nota Fiscal de Venda de Produtos 

Exemplo de como configurar o ICMS Substituição Tributária ou ICMS-ST no GestãoPRO

Vamos considerar, para fins de exemplificação, uma operação realizada por um fabricante de lâmpadas estabelecido no Estado de São Paulo com destino a um cliente localizado também em São Paulo, cujo valor da venda é de R$ 2.200,00. Também será necessário verificar qual é o MVA (ou IVA) indicado para ele. Como exemplo, utilizaremos o valor de 60% de MVA.

1) Informe o campo MODBCICMS.ST. A opção mais utilizada neste caso é: 4 - Margem Valor Agregado (%);

2) Informe o campo ALIQICMS.ST. Conforme nosso exemplo, incluímos o Valor 18 no campo referente à Alíquota ICMS ST;

3) Informe o campo ALIQ IVA. Conforme nosso exemplo, incluímos o Valor 60 (%) no campo referente à Alíquota IVA;

4) Para que o sistema realize os cálculos e atualize os campos de forma automática, clique no botão "Salvar";

5) Emita a NF-e clicando no botão "Emitir NF-e";

calcularicmsst1

tags: frmNotaFiscal

Ainda precisa de ajuda?

Fale com nossa equipe por WhatsApp, e-mail ou telefone.

WhatsApp (14) 9 9872-8370 (14) 9 9647-7470

Outros telefones: São Paulo Capital (11) 2391-5161 · SP Interior (14) 3500-9579 · Rio de Janeiro (21) 2018-3239

Voltar à Central de Ajuda

Voltar ao Suporte